O filme Amor Perfeito foi produzido em 2017 e lançado em 2019. Acabou se tornando um enorme sucesso de público ao sair no YouTube em fevereiro de 2021, alcançando 1 milhão de visualizações já nas primeiras semanas de estreia. Em 2025, o filme atingiu a marca de 30 milhões de visualizações, tornando-se o segundo filme LGBTQIA+ brasileiro mais assistido no mundo dentro do YouTube e o quinto filme LGBTQIA+ internacionalmente mais assistido na mesma plataforma, virando tendência principalmente nos EUA, na América Latina e em países de língua árabe.
O filme inovou na direção de cores e montagem, criando uma atmosfera delicada para um tema pesado e ainda tabu: a morte de pessoas LGBTQIA+ por religiosos cristãos. Originalmente, o filme trazia uma reinterpretação do versículo bíblico de Marcos 12:31, "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não existe mandamento maior do que estes", dentro da perspectiva de um relacionamento amoroso entre irmãs; contudo, devido às políticas do YouTube, o filme sofreu um corte, e o relacionamento entre as duas personagens acabou ficando conhecido pelo grande público apenas como uma relação LGBTQIA+ padrão.
Existe uma peça de teatro, escrita também por Cassiano Fonsaca, abordando de maneira simbólica o cotidiano das duas personagens, a relação de cada uma com a culpa cristã e seu amor uma pela outra.
Além do sucesso, Amor Perfeito também foi presença no 7º Festicine e exibido em diversas mostras ao redor do mundo.
Sucesso de público e crítica, Amor é Amor é uma websérie de 4 episódios que, somados, já atingiram a marca de mais de 21 milhões de visualizações no YouTube.
A série aborda a relação homoafetiva dentro da comunidade cristã, colocando no protagonismo a personagem Sara, uma religiosa que sente culpa por seus reais desejos. O pastor da igreja que ela frequenta usa essa culpa para tornar Sara um joguete em suas mãos, mas o verdadeiro amor acaba livrando-a desse mal.
O projeto ganhou destaque ao ser selecionada em vários festivais internacionais, dentre eles o Festival Internacional de Cinema de Kuala Lumpur (2025), o Kalakari Film Fest (2024) e o Rio Webfest (2023), este último nas categorias Melhor Filme, Roteiro e Voto Popular.
Amor é Amor também se tornou tendência internacional, exibido em mais de 150 países e em plataformas como GagaOOLala, Lesflicks, Gonella Productions, Filmizie, Entertainmint.com e Vida Fair.
Os quatro episódios também foram unidos e lançados como um longa-metragem em 2024 na Prime Video, o que tornou o projeto ainda mais conhecido do público brasileiro.
Outro grande sucesso de público, Alguém Me Resgate atingiu mais de 17 milhões de espectadores em todo o mundo.
O filme conta a história de Paola, uma escritora alcoólatra e viciada em sexo que sente um vazio existencial em sua vida de luxos. Ela trata as pessoas que a amam como objetos e, apesar de quebrada emocionalmente, continua a se afundar cada vez mais em seus vícios. Até que, um dia, conhece e se apaixona por Mariana, uma mulher que vai mudar totalmente a sua vida.
É uma obra que aborda dores emocionais profundas, mas de um jeito irreverente, inteligente, quase sarcástico — uma mistura interessante que ainda hoje mexe com o público.
Alguém Me Resgate também está disponível nas plataformas GagaOOLala, Lesflicks, Gonella Productions, Filmizie, Entertainmint.com e Vida Fair.
Sucesso de crítica, o filme foi selecionado para vários festivais, entre eles Kuala Lumpur (2025), Kalakari Film Fest (2024) e Lift-Off (edições 2024 e 2023).
O filme é uma artística metáfora da guerra, transformando países em conflito em três personagens refugiadas que, enquanto tentam escapar dos horrores da luta armada, entram em conflitos fúteis e inutéis umas com as outras igual aos países que as colocaram nessa sistuação.
A trilha sonora de Marcelo de Oliveira Senra também é destaque, num tom sentimental, profunda e inovadora dentro de uma abordagem pós-apocalítica (um mundo destruído onde as personagens só estão tentando sobreviver).
O filme também teve um razoável sucesso de público, mais de 2 milhões de visualizações no Youtube e tem influenciado artistas do meio, devido a profundidade das personagens e seu final surpreendente.
Um filme que fala sobre a condição trans, relação tóxica e vivência nos meios digitais de maneira profunda, fora do convencional.
O filme conta a história de Ariel, um homem trans antes da transição que tem medo de mudar de sexo por conta de sua namorada Luana. A mulher é uma influencer que gosta de ganhar visualizações a todo o custo, ela explora a relação lésbica entre as duas como forma de se provomer e ganhar dinheiro. O que faz Luana também ser contra a transição de Ariel. Ariel, por sua vez, ama tanto a namorada que não consegue enxergar como tudo isso lhe faz mal, entrando uma espirar de desespero a ponto de explodir e tomar medidas drásticas.
O filme é uma auto-crítica a produção de conteúdos LGBTQIA+ dentro das plataformas digitais como o YouTube, onde o algoritmo acaba priorizando a futilidade e exposição deixando muito pouco espaço para a criatividade e inovação dos artistas. Talvez por isto mesmo o filme tenha apenas atingido meio milhão de espectadores, uma marca baixa para os filmes de Cassiano Fonsaca.
Ainda sim é uma obra constestadora que escancara a condição atual das relações humanas dentro do meio digital e como as empresas criam lógicas perversas de produção que destroem vidas.
Um filme baseado em fatos reais, sucesso de público, atingindo mais de 2,5 milhões de espectadores.
Conta a história de Andréia, alter ego do diretor e roteirista, durante uma festa que ocorreu em 8 de setembro de 2008, em Piraquara, e sua relação com Liliana, uma de suas maiores paixões.
O filme transforma as sensações e emoções do diretor em poesia, para transcrever de maneira lúdica suas angústias, frustrações e o desejo de um mundo ideal, onde pudesse ser Andréia e terminar junto a Liliana. Uma espécie de obra de realismo fantástico à la Gabriel García Márquez, mas com um toque pessoal e inovador, transformando o enredo em, talvez, uma "obra biográfica realista fantástica".
O filme ficou conhecido sobretudo nos países do Oriente Médio e na Índia, mas também foi muito popular nos EUA, na França e no México.
Pé no Mundo é um sucesso de público no Brasil, com mais de 1,3 milhão de visualizações.
O filme narra a história de um casal lésbico apaixonado por viagens, cujo sonho é interrompido quando uma das cônjuges sofre um grave AVC e passa a depender de cuidados constantes da parceira.
A obra mergulha nos limites do amor diante de uma realidade inesperada, acompanhando duas mulheres forçadas a enfrentar seus próprios desafios: uma, imobilizada pela doença; a outra, encarando o peso de cuidar integralmente de um adulto.
Trata-se de uma ficção sensível e de grande relevância, produzida em homenagem a Leandro Winter — amigo pessoal do diretor — que sofreu um AVC em 2019 e nunca mais se recuperou.
Muito conhecido no Brasil, o filme foi o segundo longa LGBTQIA+ publicado no canal da Mundiarte no YouTube.
Dirigido por Marcelo Leonel Felczak e produzido por Cassiano Fonsaca, O Resgate da Rosa é o segundo filme mais popular do canal Mundiarte. Atingiu 11,5 milhões de visualizações em sua primeira estreia e 16 milhões na segunda, totalizando mais de 27 milhões de visualizações. O projeto foi muito popular nos EUA, Índia e em países de língua inglesa.
A obra conta a história de Mariana, uma aspirante a artista plástica que desistiu de seu sonho por culpa do marido, um homem controlador que começa a se tornar agressivo. O filme aborda o tema da violência doméstica, trazendo esperança para as vítimas por meio do olhar singelo e esperançoso da protagonista que, apesar de todo sofrimento, luta por seus sonhos mesmo tendo que enfrentar um homem terrível.
A cena de créditos do filme, uma experiência estética em que as atrizes se tornam pinturas vivas dentro do audiovisual, já foi até tema de estudo na universidade.
Além do YouTube, O Resgate da Rosa é distribuído em diversas plataformas, como GagaOOLala, Lesflicks, Gonella Productions, Filmizie, Entertainmint.com e Vida Fair.
Roteirizado por Cassiano Fonsaca e dirigido por Marcelo Leonel Felczak, este filme traz novamente as personagens Andréia e Liliana, do filme Além do Infinito, para uma nova aventura.
Na trama, Andréia e Liliana estão namorando e decidem gazear um dia de aula a fim de se divertirem. Mas um ser interdimensional, com poderes de controlar toda a realidade, se apaixona por Andréia e decide tomar o lugar de Liliana.
Ecos do Além é um romance de realismo fantástico que acabou não caindo muito no gosto do público, mas, ainda assim, traz uma bela trama, uma história comovente e retoma a trilha emocionante composta por Marcelo de Oliveira Senra em Além do Infinito.
Roteirizado por Cassiano Fonsaca e dirigido por Marcelo Leonel Felczak, Nossos Defeitos é a produção que finaliza o ciclo LGBTQIA+ do canal Mundiarte.
Na trama, Pérola é uma mulher que está passando por dificuldades. Sem ter como pagar às contas que adquiriu, ela foge e agora vive em seu carro. Prestes a não ter mais o que comer, surge uma bandida fugindo da polícia que se esconde em seu carro. Pérola acaba ajudando a garota a contragosto — ao contrário da bandida, que decide ajudar Pérola por ter simpatizado com ela. Aos poucos, as duas vão se conhecendo e descobrem que a realidade de cada uma é muito diferente do que as aparências sugerem.
Nossos Defeitos é o último filme do ciclo de produções LGBTQIA+ da Mundiarte, com estreia prevista ainda para 2025.
Roteirizado pelos Irmãos Fonsaca e dirigido por Adriano Luís Fonsaca, Cassiano Fonsaca e Roberval Carvalho, o filme é a única produção cinematografica da extinta IFC Produções e também obra premiada.
O filme conta a história de Silas, um garoto apaixonado que para conquistar a menina dos seus sonhos decide participar de uma corrida clandestina de rolimã idealizada pelos jovens em uma das ladeiras mais perigosas da cidade. Silas tem um rival, Jeférson que adora implicar com o protagonista. Durante a corrida os dois se enfrentam a fim de conquistar o coração de Bianca.
O filme ganhou o Prêmio Cineminha na Praça e na Escola (2012) e também é reconhecido pela iniciativa independente de usar crianças da escola pública como atores da obra.
A 4ª Lenda, ou A Quarta Lenda, como foi posteriormente chamada, é um filme produzido enquanto Cassiano ainda era estudante de audiovisual.
Com roteiro de Adriano Luís Fonsaca e Cassiano Fonsaca, conta a história de Luiz, um estudante viciado na lenda urbana do Colégio Estadual do Paraná sobre um suposto túnel selado embaixo da instituição que esconde segredos ocultos.
A primeira estreia aconteceu em 2008 no YouTube. Como a plataforma não suportava vídeos com mais de 10 minutos na época, a obra foi dividida em duas partes.
O filme alcançou mais de 12 mil visualizações, o que, nos padrões do YouTube em 2008, era uma quantia considerável — lembrando que os vídeos mais famosos chegavam a 100 mil e raramente atingiam 1 milhão de visualizações.
Uma segunda estreia, da versão em HQ e completa, ocorreu em 2015, alcançando 7 mil visualizações.
Dentro do Colégio Estadual do Paraná, A Quarta Lenda foi um marco que, além de imortalizar três das lendas mais importantes da instituição — patrimônio imaterial do Paraná —, ainda hoje é citado pelos alunos, e suas lendas são referência para várias gerações que por ali passaram.